Espuma Densa
A escleroterapia com espuma densa é um procedimento utilizado para tratar as varizes, microvarizes e os vasinhos. A técnica utiliza a espuma densa como substância esclerosante, com o objetivo de fechar a veia e redirecionar o sangue, visando eliminar as varizes e beneficiar a circulação do sangue.
O procedimento é mais simples do que as cirurgias para remoção das varizes, no entanto, também deve ser feito por médico vascular para resultados satisfatórios e para evitar consequências à saúde.
A escleroterapia com espuma densa pode ser realizada no consultório, sem a necessidade de internação do paciente ou anestesias. O procedimento é realizado com auxílio do ultrassom, para que seja encontrada a veia que deve receber a injeção esclerosante. A aplicação é realizada com agulha.
A técnica costuma ser bem tolerada pelos pacientes e escleroterapia é vantajosa devido ao pós-operatório ser simples, não necessitando internação e nem afastamento do paciente de suas atividades.
As indicações variam e, devem ser adequadas a cada tipo de paciente, suas doenças e condições. Podem tratados desde os quadros mais leves até os mais avançados da doença, desde que não apresentem contra-indicações.
FONTE: Coris
Conheça o Dr. Rafael Boccato
CIRURGIÃO VASCULAR
Me graduei em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, no ano de 2006. Posteriormente, realizei especialização em Cirurgia Geral e Cirurgia Vascular pela mesma instituição.